Formação da Lousa Digital


Na tarde de ontem, dia 17/10/2013, o NTE deu início às Formações de Lousa Digital. Estiveram presentes um representante de cada escola agendada para este dia. A Lousa Digital é um complemento para o Projetor Multimídia Dibeol/Linux Educacional distribuído pelo MEC.
Os professores visualizaram o equipamento, viram como a mesma é instalada e funciona. Alguns se aventuraram a manuseá-la, outros ficaram observando, mas acreditamos que todos farão uso desta tecnologia, pois certamente ela facilitará a prática docente.
Das escolas da 11ª CRE, apenas 52 escolas foram contempladas. Ontem foram formados 25 professores e no dia 24/10/2013, o restante: 27.
Bom trabalho!!!















Reunião do GT de organização do Simpósio de Práticas Digitais

Hoje estivemos reunidos na Escola Técnica Parobé para acertar os ajustes finais do Simpósio de Práticas Digitais e fomos informados que o Simpósio, cuja realização estava prevista para os dias 21 e 22 de novembro de 2013 foi transferido para o ano de 2014, devido ao Estado estar sem contrato com uma empresa de eventos, impossibilitando, assim, a organização do mesmo.Informamos, ainda, que os relatos inscritos anteriormente continuarão valendo e que a nominata dos trabalhos selecionados será informada em data próxima ao evento, junto com as demais informações sobre o mesmo.Infelizmente ficará para 2014, mas o importante é que acontecerá.




Tramandaí sedia 10ªMEP

Na quarta-feira da semana passada, 25/09 teve início a 10ª Mostra de Educação Profissional (MEP) da 11ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Osório com as CREs de Porto Alegre, Guaíba e de Gravataí. Pelo segundo ano consecutivo a 11ª CRE sediou o evento no município de Tramandaí.

Na ocasião, além da exposição de trabalhos, aconteceram momentos de formação de professores e alunos e apresentações culturais de escolas e entidades da região.

Durante os três dias da mostra a visitação foi intensa e pôde ser apreciada a qualidade e a criatividade nos trabalhos inscritos pelos alunos e nas pesquisas desenvolvidas. Os trabalhos premiados na MEP irão para a FECITEP.
O NTE foi convidado a participar da mostra como avaliador dos trabalhos. As professoras Neuza Ramos Wagner e Silvana Pires Silveira prestigiaram o evento e com muito carinho e dedicação avaliaram os trabalhos na área de informática. A mostra contou com a participação da diretora da escola Professor Milton Pacheco, professora Marlene Lessa, a qual também avaliou com seriedade os trabalhos da MEP. Foi um dia de muitas trocas, aprendizado e reencontros com ex colegas de outras escolas.
Uma maravilha que precisa de maior divulgação e participação das demais escolas.