Visita maravilhosa: Magda Motta

Procuramos algo que definisse uma colega, superiora, nova amiga, parceira de NTE...alguém que batalha por nós; que resolve, questiona, desacomoda e auxilia sempre: Magda Motta. 
Ontem tivemos uma enorme satisfação ao recebê-la aqui no NTE. Valeu! Mais uma vez MUITO OBRIGADA!!

PESSOAS SÃO DONS

Pessoas são dons que Deus nos manda  embrulhadas...
Umas são presentes que vêm num bonito embrulho  atraente...
Estas chamam atenção pela beleza e aparência.
Outras vêm em embrulhos comuns.
Umas ficam machucadas no correio.
De vez em quando chega uma registrada.
Umas são presentes que vêm em embrulhos fáceis...
Outras, são difíceis de tirar a embalagem.
Porém... a embalagem também é presente.
Às vezes o presente não é fácil de abrir.
Precisa-se de ajuda de outras pessoas para não haver o engano de jogar  fora   o presente.
Você é uma pessoa, por conseguinte, um presente.
Um presente a você antes de tudo...
Deus deu-o a você mesmo.
Você já olhou para dentro de si mesmo ?
Já penetrou sua embalagem ?
Gostou do presente que você é.. ou talvez nunca tenha aceitado o presente que você é.
Será que Deus faz coisas que não são maravilhosas ?
Você já percebeu o Presente maravilhoso que você  é ?
Cada encontro de pessoas é uma troca de  presentes.
Somos dons de Deus uns para os outros...
Dons recebidos e dons dados.
Pessoa é presente: e marca presença pela vida, pelo sorriso, pela palavra, pelo gesto simples, pela ação e pelo ser.
Conviver... É ser Presente de Alegria... de Vida... de AMOR !
 Autor Desconhecido

Marco Civil da Internet é aprovado pelo Senado

Quase dois meses após ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff, entrou em vigor nesta segunda-feira, dia 23, o Marco Civil da Internet brasileira. A lei que define novas regras para o uso da web no país foi discutida por três anos no Congresso Nacional antes de ser publicada no Diário Oficial, no dia 24 de abril.

Um dos principais pontos da nova legislação é a questão da neutralidade da rede, que garante a mesma qualidade e velocidade do tráfego independentemente do tipo de navegação contratada pelo usuário. Outro direito garantido é à privacidade, já que informações pessoais e registros de acesso só poderão ser vendidos se o usuário autorizar expressamente a operação comercial.

Leia na íntegra AQUI

II Seminário Internacional de Educação

Entre os dias 2 e 5 de junho ocorreu o II Seminário Internacional de Educação, cujo tema foi O Conhecimento e as Juventudes do Século XXI. 
O evento pedagógico foi feito em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com objetivo de aprofundar a política pública para a Educação da rede estadual. O seminário foi realizado no Salão de Atos da UFRGS, onde estiveram reunidos aproximadamente 1,5 mil professores e teve transmissão simultânea para mais 50 salas localizadas em todas as regiões do Estado.
O secretário de Educação estadual, Prof. Jose Clovis de Azevedo, destacou que o encontro, que trouxe à Capital renomados pesquisadores gaúchos, brasileiros e estrangeiros, veio se constituir em momento de reflexão e formação continuada para professores, educadores e gestores da Educação Estadual. “Temos a convicção de que o encontro consistirá em ferramenta para o aprofundamento das bases teóricas e da socialização da prática de sala de aula trazidas para as mais de mil escolas da rede estadual que mantêm turmas de Ensino Médio pela proposta de reestruturação curricular que está em implementação pela Seduc na rede estadual”, sintetiza Azevedo. 
A estrutura do encontro previu a realização de conferências e painéis temáticos, além de socialização de Boas Práticas Pedagógicas. Entre os temas que estiveram em foco destacaram-se a educação e a juventude no Século XXI, a relação entre justiça cognitiva e justiça social, prática docente para o Século XXI, formação continuada de professores, gestão democrática, planejamento participativo, conhecimento e aprendizagem, desafios da politecnia, avaliação emancipatória e educação de jovens e adultos. 












Encerrando as formações de tablets

No final do mês de maio, dia 29, realizamos a última formação de tablets do NTE/Osório com as professoras das escolas Arthur da Costa e Silva, de Capivari do Sul e Marechal Deodoro, de Torres.

Teremos outras formações, mas não de tablets, pois nosso estoque acabou e estamos no aguardo do envio de mais equipamentos assim que forem adquiridos pelo estado.

Enquanto isso esperamos que os professores que realizaram as formações conosco tenham sucesso no uso do Tablet aliado ao seu fazer pedagógico.