DICAS DE SEGURANÇA PARA CRIANÇAS NA INTERNET

Ticolicos - Canal infantil com inúmeras atividades para se fazer com os pequenos e dicas importantes do Marcos Mion,  apresentador de televisão, ator e empresário brasileiro, sócio da V.Rom e também blogueiro do R7.


SOLAR SYTEM SCOPE

Visualize o nosso sistema solar de vários ângulos diferentes e viaje no tempo com esse simulador 3D repleto de informações úteis.
Ótimo serviço para quem quer conhecer um pouco mais sobre o nosso sistema solar, mas não quer ficar lendo livros nem apostilas chatas para dominar o assunto. Através de uma interface totalmente em português, com bons gráficos e bem organizada, você vai se aventurar no espaço e até mesmo viajar no tempo, observando o céu e todos os detalhes e posições dos astros em qualquer dia, mês e ano desejado.
Solar System Scope é um simulador 3D completo e gratuito do nosso sistema solar, trazendo bons gráficos e informações acerca de todos os astros que estão em nosso universo. Isso significa que você pode visualizar o sol, os planetas, as estrelas, constelações e cometas a partir de qualquer ângulo desejado, ajustando a sua visão com o cursor do mouse na tela e utilizando o “scroll” para aumentar ou diminuir o zoom em geral.
Apresentando uma interface bem organizada e totalmente em português, até mesmo uma criança vai aprender a utilizar o serviço sem nenhuma dificuldade, sendo uma maneira mais legal e divertida para quem deseja desbravar o nosso sistema solar de forma virtual — diferente daquelas apostilas chatas de escola referentes ao assunto.

Rumo ao espaço!

Logo ao acessar o site, não dê atenção para as propagandas que estiverem nas laterais da tela, pois o seu funcionamento acontece no centro da interface. Assim sendo, dê um clique em qualquer lugar para iniciar a sua aventura pelo universo.

Através dos quatro botões localizados na esquerda da interface é possível ajustar alguns detalhes do Solar System Scope, como alternar o modo de visão entre amplo (todo o sistema solar) e focalizado, utilizando uma espécie de luneta para ativar o zoom em qualquer direção que você queira — boa opção para quem curte observar ou caçar as constelações mais de perto.
O menu “Configurações” (ícone com uma engrenagem) traz algumas opções para a personalização das informações e itens mostrados na tela, fazendo com que você escolha se deseja navegar através do “Modo Planetário” ou “Modo Realístico”, optando por tamanhos reais ou fictícios dos planetas, cometas e constelações.
Além disso, caso queira, acesse os menus secundários “Planetas”, “Planetas Anões”, “Cometas”, “Constelações” e “Principais Estrelas” para definir o modo de exibição dos nomes em latim, rotas, órbitas e linhas de traçado de todos os satélites naturais presentes no serviço.

Viaje no tempo sem sair da cadeira!

Ao usar as visões heliocêntricas ou geocêntricas, talvez a data e o horário sejam irrelevantes, caso você não queira saber com a precisão exata onde os astros se encontram no exato momento. Porém, para aqueles que são aficionados por alinhamentos planetários, itens como data, hora e localização podem fazer uma grande diferença.
Ao acessar o calendário embutido no site, é possível viajar para futuro ou voltar ao passado, analisando como estava a posição real do céu em dias determinados, sendo um ótimo recurso para pesquisas e trabalhos escolares, ou até mesmo ajudando os astrônomos caseiros de plantão.
wives who cheat on husbands go i cheated on my husband
did my boyfriend cheated on me did my boyfriend cheated on me should i cheat on my boyfriend
Roda em Flash/Qualquer Navegador


Visualize o corpo humano, camada a camada, com esta ferramenta do Google

Médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, educadores físicos e demais profissionais ou estudantes da área da saúde (e também os entusiastas) agora podem ter, em uma valiosa ferramenta, tudo que é necessário para ajudar a explorar o corpo humano.

Um material excelente para explicar as condições médicas e cirúrgicas para alunos e, inclusive, pacientes. Lançado inicialmente pelo Google com o nome de Body Browser, o programa teve seu código descontinuado e liberado, até que a Zygote concluiu seu desenvolvimento e o apresenta hoje como Zygote Body - uma ferramenta que permite aos usuários examinarem o corpo humano em camadas cheias de detalhes tridimensionais!

Zygote Body

Educativo até os ossos


Concebido como uma ferramenta educacional, o Zygote Body foi lançado como uma versão beta de um programa WebGL. Antes de explorar o corpo humano, é necessário ter em seu computador um navegador que suporte o aplicativo. WebGL funciona em várias plataformas, com API 3D de baixo nível - que embora ainda não esteja presente em todos os navegadores, funciona bem na última versão do Google Chrome e do Firefox.

Explore o corpo humano como nunca explorou antes!


O programa apresentauma imagem anterior (de frente) de uma mulher ou de um homem, à sua escolha, em trajes mínimos de ginástica. Usando o cursor, você pode descascar as camadas do corpo (não a roupa) para ter visões detalhadas da anatomia humana, tais como a estrutura muscular, os órgãos, as artérias, as veias e, eventualmente, apenas os nervos. Clique sobre as estruturas para saber o nome delas!



Zygote Body

Faça buscas (termos em inglês) na ferramenta no canto superior direito do programa e encontre rapidamente os órgãos, tecidos ou estruturas que você procura.

Zygote Body

Ideal para profissionais da área de saúde


Para os estudantes de medicina, enfermagem, odontologia, fisioterapia e demais cursos da área da saúde, o Zygote Body seria uma boa alternativa. Você pode visualizar as estruturas do corpo de maneira dinâmica e tridimensional.

Zygote Body

E a utilidade da ferramenta pode ir além: profissionais de saúde podem comunicar-se entre si por programas como o Skype utilizando os exemplos do Zygote Body, ou ainda mais: podem mostrar aos familiares dos pacientes o que está acontecendo em determinada região de seu corpo, com exemplos claríssimos da anatomia humana.

Fonte: http://ultradownloads.com.br/download/Zygote-Body/#ixzz4NLfCJv2K




BioDigital Human - 3D


BioDigital Human é um serviço online voltado principalmente para estudantes da área da saúde e pode ser utilizado na área da educação através da Lousa Digital.

Com ele, você consegue aprender o nome em inglês de todas as partes do corpo, algo interessante para quem pretende cursar uma especialização no exterior.

Sua interface permite o uso do mouse e de atalhos no teclado, tornando muito fácil encontrar as partes que você deseja.

Além disso, ele também conta com algumas ferramentas voltadas para o isolamento de regiões específicas do corpo. Por exemplo, é possível remover costelas, cortar um órgão pela metade (para ver seu interior) e até ativar a visualização no modo de raios-X.


Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/biodigital-human.htm#ixzz4NLZR0qdv
(Necessita de navegador compatível para 3D)

Esteja preparado


Quando você entra no BioDigital Human pela primeira vez, o site faz um teste no seu navegador e indica se ele é capaz de rodar todas as funções necessárias para o bom funcionamento do aplicativo. Na parte esquerda, a palavra “Yes!” indica que você consegue acessar a página, enquanto “Performance Rating” mostra a qualidade da visualização.

Se quiser ver um corpo de homem, use “Male” para abrir o site (clique em “Female” para ver o corpo de uma mulher). Independente da escolha, é possível mudar o gênero do corpo com a barra de comandos, na parte inferior da página. Nessa mesma barra, à esquerda, você controla a angulação da câmera e sua aproximação.

Comandos

O restante dos botões serve para, respectivamente, mostrar placas com os nomes das partes do corpo sobre as quais você passa o mouse, fazer capturas de tela, ativar o modo de dissecação, definir o quanto do corpo é mostrado (você corta partes usando essa ferramenta) e mudar a visualização entre padrão, raios-X e isolamento.

Corte partes

Refinando os detalhes


O quadro à esquerda da página serve como atalho para encontrar partes específicas e remover aquelas que atrapalham sua visualização. “Search” permite a pesquisa de órgãos, ossos e nervos, basta digitar para os itens relacionados serem exibidos. À esquerda de cada nome, há uma barra sobre a qual é possível clicar para ativar ou desativar a exibição da parte do corpo em questão.

Quando você clica sobre qualquer lugar do corpo, um quadro à direita aparece. Nele, você encontra a descrição da Wikipédia sobre essa parte e possíveis problemas relacionados a ela – clique neles para ler sua explicação detalhada.

Escolha o que deseja ver

Controles


  • Teclas W, A, S e D: movimentação vertical da câmera;
  • Clique esquerdo simples: seleção de partes;
  • Clique esquerdo duplo: zoom na região selecionada;
  • Clique esquerdo (arrastando): rotação do corpo;
  • Clique com os dois botões (arrastando): movimentação vertical;
  • Roda do mouse: controle do zoom;
  • Teclas Z e X: controle do zoom;
  • Teclas N e M: corta partes do corpo;
  • Setas direcionais: rotação.

    Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/biodigital-human.htm#ixzz4NLZc6qt8
Fonte: Baixaki

Um dia de trabalho perfeito

No dia 14/10, sexta-feira passada, o NTE-Canoas e NTE-Osório em parceria, realizaram formação de professores na Escola Estadual Básica Sagrada Família em Morrinhos do Sul, escola de abrangência 11ª CRE, com a Oficina Tecnologias Educacionais com lousa digital e objetos educacionais.
A mesma foi ministrada pelas professoras Eliane Soares e Heloisa Helena Raupp do NTE-Canoas e Silvana Silveira e Neusa Wagner do NTE-Osório e teve como objetivo proporcionar aos professores da escola momentos para conhecer e explorar os recursos tecnológicos do computador e internet, objetos educacionais e lousa digital, e refletir sobre suas possibilidades para o desenvolvimento da aprendizagem na escola.
No turno da manhã professores conheceram a lousa digital do MEC, descobrindo recursos e refletindo sobre suas potencialidades para a promoção da aprendizagem dos alunos.
No turno da tarde exploraram os objetos educacionais em flash instalados nos computadores do laboratório de informática da escola. Vivenciaram mais recursos pedagógicos com uso das tecnologias digitais.

Fonte: NTE Canoas