Oficina de Linux Educacional na EEEF Emílio Tarragô Assumpção

Como Formadora Gestora do NTE tive a oportunidade de aprender mais...ministrei uma oficina com 28 professores distribuido nos turnos manhã e tarde na EEEF Emílio Tarragô Assumpção em Arroio Teixeira.
Os professores se mostraram afim de aprimorar sua prática docente e a convite da colega Cibele Mann, professora da escola, preparei um material diversificado capaz de auxiliar os professores quanto a inserção das TICs no fazer pedagógico.
Falamos sobre o Linux Educacional...como funciona e em que difere do Windows, exploramos o HagáQuê através do Artur da escola. Apresentei para eles o CmapTools, o qual permite trabalhar com mapas conceituais em projetos pedagógicos, e fiquei feliz, pois alguns professores já o conheciam e sabiam da sua utilidade enquanto método de ensino.
Foi um dia muito produtivo! Sugeri alguns sites com materiais por disciplinas, listas de blog, o site Máquina de quadrinhos, do Maurício de Souza, enfim, oportunizei que conhecessem algumas possibilidades para interagirem no laboratório de informática com os alunos.
Espero que algo seja feito e que realmente os professores utilizem os programinhas apresentados, pois o NTE é parceiro da escola nesta caminhada e será um prazer observar as práticas a partir do que foi falado, trocado, visto e explorado.






Acima podemos observar a turma trabalhando e depois no encerramento da oficina. 
É sempre muito bom estar entre os professores!!!

Salvar história no HagáQuê

Siga os passos:

 Menu História     
=>    Salvar história
=>   Novo autor (digite o seu nome)  
=> Novo título (dê um título à sua história) 
=>  Nome do arquivo (nomeie) 
=>  Na pastinha amarela selecione o local para guardar a história.

Dica: Dê o mesmo nome da história ao arquivo, assim você não se perderá.

Depois de toda história ok e salva, publicar na internet.

Colegas trabalhando no curso Blog e HagáQuê



Na manhã desta segunda-feira, as colegas Gabriela Grassi Anflor e Cibele Cortes Mann estiveram presentes em mais uma aula do curso Blog e HagáQuê na Educação, promovido pelo NTE/RLN-Osório.
É muito bom ver a empolgação, compromisso e curiosidade das colegas diante do atual desafio de educar inserindo as mídias. É apostando nestes perfis de educadores que acreditamos num futuro melhor e mais qualificado para nossos alunos.
É muito bom tê-las comigo!!!