Curso Elaboração de Projetos

O curso Elaboração de Projetos teve encerramento dia 02/07 e deixou saudades. Os 05 professores que concluiram o curso, dos 16 que estavam inscritos, foram excelentes em seus projetos.
Um grupo que começou e terminou unido...algumas amizades foram fortalecidas e outras criadas. A proposta de trabalho com projetos, como sugeriam os autores, foi contemplada e os cursistas se dedicaram e fizeram o melhor.
Um projeto mais encantador que o outro...as trocas em nossos presenciais e por e-mail enriqueceram o grupo. Nos afinamos e mentivemos a postura de educadores engajados pela proposta de criação e autoria. Cada proposta envolveu e contemplou os objetivos do curso, onde o foco era a autoria e a criatividade, o que não faltou.
A professora Elza com sua proposta de trabalho com as merendeiras: levar as TICs para o refeitório e lá organizar, controlar e aprimorar o trabalho. Permitir que suas cozinheiras conhecessem o computador e através dele se organizarem melhor com as merendas e cardápios.
As colegas Carla e Odete Salerno com a grandiosidade do trabalho com valores...um projeto de resgate do ser humano envolvendo a comunidade inteira; todos os seguimentos.




A professora Geane Selau com a proposta de trabalho sobre Ciclone...aproveitou a realidade da sua comunidade, bem como de seus alunos, para resgatarem e aperfeiçoarem sua pesquisa sobre o fato que arrasou sua cidade alguns anos atrás: Torres. Brincar com massinhas de modelar e sair às ruas buscando informações e fazendo pesquisas possibilitou aos alunos resgatarem o afetivo e histório ao mesmo tempo...quanta maravilha!!!! Uma beleza de grupo!!!!

Inserindo as Tecnologias na EEEF Professor Milton Pacheco

O começo desta quinta-feira foi muito bacana: parceria com a professora Nara Pereira no laboratório do NTE. Hoje o assunto foi sobre Energia Eólica e claro a exploração sobre o nosso Parque Eólico.
A turma de 4º ano esteve atenta e participativa durante a explanação: davam suas contribuições.
Oportunizar o mundo virtual e a grandesa das possibilidades desse tipo de trabalho é muito satisfatório, pois percebemos que a atenção e a curiosidade dos alunos ficam aguçadas e que estão nas escolas para isso: inovar, cooperar, participar e, de fato, aprender.
A procura pelo apoio do NTE é muito importante e que bom que os professores estão procurando por isso.
E para preservar nossos alunos, os rostinhos foram marcados...é isso aí, nada de registro sem autorização!!!