Ubuntu...um pouco mais sobre.

No site UBUNTU é possível aprender e se encantar com este Sistema Operacional baseado em Linux. de facíliimo acesso ele está presente nos netbooks do Programa UCA- Um computador por aluno e pode ser instalado em qualquer máquina sem custo nenhum.
Quem conhece se encanta e desbrava mundos explorando a infinidades de recursos, bem como de sua funcionalidade.
Segue materiais: Ubuntu
Mundo Ubuntu


Ubuntu

Uma palavra e muitos significados e aliada às TICs: essência!!!
Pensemos!!!!



Fonte: Youtube Jornal Nacional

Aos professores de Matemática

Segue o endereço de um blog educativo que enfatiza o ensino de matemática e as TICs.
Fonte: Jean Piton
Explore GeoGebra entre outros aplicativos.

Reunião de Diretores e Coordenadores das Escolas de Ensino Politécnico

Cada vez mais o NTE/Osório vem agregando valores, tendo seu espaço reconhecido e valorizado e além disso está tendo a  parceiria da 11ª CRE no que tange as propostas pedagógicas.
Foi com muita satisfação que participamos da Reunião de Diretores e Coordenadores das Escolas de Ensino Politécnico, juntamente com encantador Prof. Elmar Soero de Almeida (SEDUC), Mônica Huegel ( Coord. de Educação), Sônia Milanezi ( Coord. EM), Diretores e equipe pedagógica da 11ª CRE para juntos revermos e nos inteirarmos mais das questões relacionadas ao Ensino Médio Politécnico.
Repensar o ENSINO como PESQUISA é oportunizar ao aluno DAR O MÁXIMO DE SI. Hoje o aluno não é a parte de x ou y habilidade, ele deve ser promovido para se desenvolver e ser em todas as habilidades, ou seja, ser capaz de gerir o processo do trabalho. É preciso que a escola repense sua matriz curricular e dê aos seus professores e alunos a autonomia para crescer, (re)construir, (re)pensar e (re) avaliar.
Enquanto formadores na área das tecnologias o NTE se vê cada vez mais integrado ao professor enquanto assessor no uso dessas ferramentas, mas ainda esbarra na defasagem de recursos humanos ainda presente nas escolas para que esses professores possam sair para aperfeiçoarem-se.
É preciso que tenhamos os objetivos traçados e um planejamento coerente, flexível e contextualizado para assim assumirmos uma postura de educação emancipatória e qualitativa.
A discussão é inevitável e a reflexão necessária para (RE) ORGANIZARMOS os ideais educacionais bem como as questões vigentes. Mãos à obra!!!






Para pensar




Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=jCJcn3V5yz4