Projeto Minha Terra entrega livros a escolas estaduais da região de OSÓRIO.
As escolas estaduais pertencentes a 11ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com sede em Osório, que participaram em 2007 do Projeto Minha Terra, da Fundação Telefônica, receberam na segunda-feira, 19 de maio, os livros e CDs com os trabalhos produzidos pelos estudantes ao longo da iniciativa. A cerimônia de entrega dos materiais ocorreu a partir das 13h30min no NTE/RLN (Núcleo de Tecnologia Educacional Região do Litoral Norte). O Projeto Minha Terra reuniu no ano passado mais de 200 alunos e professores de 35 escolas estaduais. A iniciativa foi desenvolvida por intermédio da parceria firmada entre a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e a Fundação Telefônica. O Minha Terra buscou promover a inclusão digital a partir de trabalhos com temática regional. Os estudantes tiveram que elaborar reportagens dentro de quatro temas culturais, para publicação na Comunidade Virtual do Minha Terra. Para composição do livro e do CD com os trabalhos, foram selecionados diversos textos e imagens produzidas pelas escolas. O material foi editado com apoio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

O NTE/RLN Osório participou do projeto com a parceria da E.E.E.Fund. Professor Milton Pacheco com os temas: Quem quer brincar?/O universo da infância e Ô de casa/O universo doméstico.Os Projetos estão publicados no http://www.educarede.org.br/



Nenhum comentário: