Importância da Inovação é destacada em formação para NTEs

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deu início nesta quinta-feira (13) a formação para os núcleos de tecnologias educacionais (NTEs) e coordenações pedagógicas das regionais. A atividade ocorre no Centro de formação da Procergs, no bairro Tristeza em Porto Alegre e tem como pauta a articulação política entre os núcleos e o pedagógico das CREs, além da avaliação do ano e planejamento de 2013.
É preciso que a escola transforme seu espaço num ambiente lúdico, criativo e colaborativo e que alunos e professores sejam parceiros/amigos na construção do processo.
Vamos repensar essas práticas, colegas?
A formação segue com oficinas sobre portais de escolas e tablet, palestras sobre democratização do conhecimento tecnológico no Ensino Médio, com os assessores Jonas Tarcísio Reis e Vera Ferreira e sobre o Projeto Província de São Pedro, com a coordenadora do projeto, Maria Lucia Pinto. Na sexta-feira (14), ocorre uma mesa redonda com a diretora do Departamento de Logística e Suprimentos, Ana Figueiroa e com a diretora-adjunta do Departamento Pedagógico, Vera Amaro.

Nenhum comentário: