Com a maravilhosa história das “Lavadeiras do Arroio do Sal”, a professora da EEEF Professor Dietschi, Ana Ferreira é a única representante gaúcha classificada no V Revelando os Brasis.
 
Levando toda a diversidade e a riqueza da cultura praieira Ana Ferreira esteve no Rio de Janeiro de 09 a 23de fevereiro participando de oficinas as quais lhe ajudarão a dirigir o curta metragem de sua história.

 O Revelando os Brasis é uma iniciativa do Instituto Marlin Azul do Espírito Santo que sob a coordenação de Beatriz Lindenberg vem ao longo desta 5ª edição revelando as maravilhas da diversidade das culturas do nosso país, proporcionando aos criadores das cidades brasileiras com até 20 mil habitantes o acesso a produção do cinema brasileiro.

 A Casa da Cultura do Litoral esteve representando o RS em duas edições com Ivan Therra com o “Maestro da Areia” e Lizzi Barbosa Marisqueira com “Duas Cruzes”, agora Ana Ferreira leva, mais uma vez a cultura praieira gaúcha ao reconhecimento nacional através da produção de seu filme “As Lavadeiras do Arroio do Sal” no V Revelando os Brasis!
 
Em entrevista dada ao Instituto Marlin Azul, a professora Ana Beatriz disse que vai transformar em documentário a história "As Lavadeiras do Arroio do Sal", e isso vai ajudar a valorizar a cidade e revitalizar o arroio: "Espero que o filme seja um resgate da cultura das lavadeiras para que as próximas gerações possam conhecer e ter orgulho desse patrimônio". disse.
 
  No blog  Pontão Animazul é possível assistir muita coisa bacana desenvolvida por professores desses projetos.
 
É com muita alegria que o NTE/Osório divulga o trabalho desta professora e colega tão dedicada. Sempre que havia formação no Núcleo a Ana era uma das primeiras a se inscrever e realizar o curso com muita determinação. Precisamos de mais professores como este para que a educação de fato mude e aconteça.
 
Vamos divulgar e valorizar o trabalho dela.
 
Facebook Marlin Azul
Facebook Professora  Ana Beatriz
 

Nenhum comentário: