O evento pedagógico foi feito em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com objetivo de aprofundar a política pública para a Educação da rede estadual. O seminário foi realizado no Salão de Atos da UFRGS, onde estiveram reunidos aproximadamente 1,5 mil professores e teve transmissão simultânea para mais 50 salas localizadas em todas as regiões do Estado.
O secretário de Educação estadual, Prof. Jose Clovis de Azevedo, destacou que o encontro, que trouxe à Capital renomados pesquisadores gaúchos, brasileiros e estrangeiros, veio se constituir em momento de reflexão e formação continuada para professores, educadores e gestores da Educação Estadual. “Temos a convicção de que o encontro consistirá em ferramenta para o aprofundamento das bases teóricas e da socialização da prática de sala de aula trazidas para as mais de mil escolas da rede estadual que mantêm turmas de Ensino Médio pela proposta de reestruturação curricular que está em implementação pela Seduc na rede estadual”, sintetiza Azevedo.
A estrutura do encontro previu a realização de conferências e painéis temáticos, além de socialização de Boas Práticas Pedagógicas. Entre os temas que estiveram em foco destacaram-se a educação e a juventude no Século XXI, a relação entre justiça cognitiva e justiça social, prática docente para o Século XXI, formação continuada de professores, gestão democrática, planejamento participativo, conhecimento e aprendizagem, desafios da politecnia, avaliação emancipatória e educação de jovens e adultos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário