Nesta sexta, 28, os assessores de Educomunicação e coordenadores dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs) das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) estiveram reunidos com o Departamento Pedagógico e Departamento de Logística da Seduc para estabelecer estratégias para a formação de professores da rede estatual e para o monitoramento das boas práticas em Educomunicação nas escolas.
O encontro ocorreu no auditório da SEPLAN, em Porto Alegre.
A diretora do departamento Pedagógico, Leila Schann, valorizou o paradigma da Educomunicação nas políticas que irão permear a implementação das Escolas em Tempo Integral no Estado, bem como a relevância dos usos das Tecnologias da Informação e Comunicação na construção da Base Nacional Comum do Brasil.
 A coordenadora da Gestão da Aprendizagem, Nelnie Lorenzoni, destacou a importância das ações educomunicativas na gestão do conflito nas escolas estaduais.
Durante o evento, a assessora de Educomunicação, Sátira Machado, em conjunto com a MSTECH, apresentaram o curso “Educomunicação e TIC na Escola”, que será oferecido aos professores na modalidade EAD, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Seduc. Também foi analisada a proposta de um portal para dar visibilidade às boas práticas escolares no RS. “O lançamento do Portal Educom Tchê está previsto para o Dia do Professor, em outubro, e vai divulgar o trabalho articulado com as mídias nas escolas”, afirmou Sátira.
No primeiro semestre, os assessores de Educomunicação e coordenadores dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs) das CREs já capacitaram mais de 10 mil professores para a Educomunicação e os usos das TIC nas escolas.



Fonte: Sátira Machado - Facebook

Nenhum comentário: