quarta-feira, 10 de maio de 2017

Seduc promove primeira etapa de formação em Robótica Educacional


Durante os dias 3 e 4 de maio, assessores ligados aos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs) das 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) participaram da primeira etapa da formação em Robótica Educacional. A capacitação ocorreu na Escola Leopolda Barnewitz, em Porto Alegre, e foi promovida pela Seduc, por meio da Assessoria em Tecnologia Educacional.
Nesta quarta-feira (3), os participantes foram introduzidos às definições de Robótica Educacional e perpassaram pela história da robótica, sua inserção nas Séries Iniciais e relação com as tecnologias de informação e a comunicação educacional. Em sequência, o estudo contornou pelos conceitos básicos de eletricidade e mecânica. Os assuntos foram ministrados pelos professores do NTE da 28ª CRE Juliano Bastianello, Rafael Rother e Suzine Toffoli.
No dia seguinte, os assessores participaram de oficinas práticas nas quais foram orientados em processos de classificação e separação de componentes eletrônicos, bem como na construção de protótipos à base de material reciclável e sucata. A proposta do curso consiste em instrumentalizar os assessores para que possam compartilhar os aprendizados com os professores de suas respectivas regiões.
A formação terá sequência ao longo do semestre com atividades a distância, além de encontros presenciais de fechamento programados para o mês de julho.
O NTE/Osório esteve representado pela colega Neusa Ramos Wagner.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna
Nenhum texto alternativo automático disponível.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum comentário: