Mais uma turma finalizada " Curso Google para Professores"

No dia 11/07 mais uma turma do Curso Google para Professores foi finalizada. Na foto falta o professor Sérginho, do Instituto Barão de Tramandaí e a colega do NTE, Neusa Ramos.
O curso foi semipresencial e voltado para qualquer pessoa de qualquer nível de conhecimento técnico que tivesse interesse em usar ferramentas educacionais do Google em sala de aula. 
Através de encontros presenciais e em EAD foram explorados vários APPs do Google para Educação, bem como o Sala de Aula, Google Maps entre outros na sua prática de ensino.
O término do curso culminou com a construção de uma sala de aula virtual, o Classroom, onde cada professor simulou e explorou os apps para que, futuramente, trabalhem com seus alunos.
Os e-mails do @educar foram ativados, bem como os de vários colegas desses professores e seus alunos, pois ambos têm a conta disponível e que precisa apenas ser ativada para começar a usar. Essa conta de e-mail institucional é uma parceria do governo gaúcho com a empresa Google.
Foi um grupo pequeno, mas muito curioso e que buscava, sempre, alternativas para melhorar o seu fazer pedagógico após cada exploração de APPs.



Nenhum comentário: