terça-feira, 4 de abril de 2017

Lousa Interativa

No NTE a Lousa Interativa foi instalada, mas como não houve recurso financeiro para que o projetor fosse fixado no teto, o qual seria ideal para que a lousa não descalibrasse seguidamente, colocamos o projetor e a CPU da lousa em cima de uma mesa, ligados no estabilizador porque o projetor estando longe da CPU precisaríamos de um cabo de VGA que alcançasse, como também não temos, resolvemos colocar tudo ao redor do estabilizador, CPU e Projetor para que pudéssemos, definitivamente, usá-la.
Esse é também o maior problema das escolas, por isso achamos importante fazer essa postagem e ilustrá-la para que os senhores diretores possam resolver a situação da instalação e funcionamento da Lousa Interativa nas suas escolas.






Estivemos em uma escola que o projetor está fixado no teto, conforme imagem abaixo, o que é ideal, pois cada vez que se esbarra na mesa onde está o projetor o foco da lousa descalibra e é preciso, novamente, calibrá-la para poder trabalhar.


Mas é importante observar que o cabo de VGA, entre outros, deve estar de acordo com a distância da Lousa, pois se a CPU ficar acoplada a Lousa o cabo de VGA que fica ligado a ela tem que ser ligado também no projetor para que a lousa funcione. Se a escola tiver recursos, o ideal é que se faça essa instalação, caso não tenha, uma sugestão para que tudo possa funcionar,é fazer o que fizemos aqui no NTE em Osório.
Qualquer dúvida, estamos à disposição!

Nenhum comentário: