Oficina da Lousa Touch Board Infinity

Hoje realizamos a Oficina da Lousa Interativa Touch Board com 05 dos 22 professores esperados.
Fomos agraciadas com a presença ativa desses curiosos e dedicados professores das escolas General Osório (Osório), Nossa Senhora Aparecida e Instituto Barão, ambas de Tramandaí.

Durante a oficina os professores participaram ativamente conosco. Alguns bem ativos na escola, partindo da instalação da lousa até o seu funcionamento inicial. Outros recém chegados e curiosos para fazer valer o uso desses recursos tão encantadores no fazer pedagógico, mas que muito contribuíram com seus saberes e relatos.

Temos consciência de todas as dificuldades do ensino e sua estrutura, mas precisamos fazer parcerias na escola, com a gestão e alunos para que se torne mais fácil trabalhar com qualidade, mesmo com o pouco de recursos humanos, afinal, hoje é a maior carência nas escolas públicas.

Poder entrar e sair de um laboratório com alguém responsável e que nos auxilie é o desejo de todos, mas como não temos essa possibilidade, vamos eleger colegas e alunos monitores para que as tecnologias possam ser utilizadas na escola.

O NTE agradece às direções de escola que se empenharam em organizar a escola para que seu professor pudesse estar conosco no dia de hoje. Certamente levará muito aos seus colegas e alunos. Quando um professor sai para formação a escola e os alunos ganham em qualidade!!

Esperamos que toda oferta de formação aos professores seja repassada, de fato, a todos os professores, pois são os maiores interessados nos fazer pedagógico da escola. Enfrentamos muitas dificuldades nessa comunicação entre formações e professores.Contamos com a ajuda e colaboração de todos os gestores.

Desejamos a esse querido grupo de hoje uma caminhada feliz e mais ousada. Contem conosco! Os seus alunos merecem muito...esses recursos estão nas escolas para uso dos alunos...é para eles!! Lutem por isso!!!
O NTE/11ª CRE sente-se imensamente feliz em poder contribuir com uma educação de qualidade.

 




Nenhum comentário: