BioDigital Human - 3D


BioDigital Human é um serviço online voltado principalmente para estudantes da área da saúde e pode ser utilizado na área da educação através da Lousa Digital.

Com ele, você consegue aprender o nome em inglês de todas as partes do corpo, algo interessante para quem pretende cursar uma especialização no exterior.

Sua interface permite o uso do mouse e de atalhos no teclado, tornando muito fácil encontrar as partes que você deseja.

Além disso, ele também conta com algumas ferramentas voltadas para o isolamento de regiões específicas do corpo. Por exemplo, é possível remover costelas, cortar um órgão pela metade (para ver seu interior) e até ativar a visualização no modo de raios-X.


Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/biodigital-human.htm#ixzz4NLZR0qdv
(Necessita de navegador compatível para 3D)

Esteja preparado


Quando você entra no BioDigital Human pela primeira vez, o site faz um teste no seu navegador e indica se ele é capaz de rodar todas as funções necessárias para o bom funcionamento do aplicativo. Na parte esquerda, a palavra “Yes!” indica que você consegue acessar a página, enquanto “Performance Rating” mostra a qualidade da visualização.

Se quiser ver um corpo de homem, use “Male” para abrir o site (clique em “Female” para ver o corpo de uma mulher). Independente da escolha, é possível mudar o gênero do corpo com a barra de comandos, na parte inferior da página. Nessa mesma barra, à esquerda, você controla a angulação da câmera e sua aproximação.

Comandos

O restante dos botões serve para, respectivamente, mostrar placas com os nomes das partes do corpo sobre as quais você passa o mouse, fazer capturas de tela, ativar o modo de dissecação, definir o quanto do corpo é mostrado (você corta partes usando essa ferramenta) e mudar a visualização entre padrão, raios-X e isolamento.

Corte partes

Refinando os detalhes


O quadro à esquerda da página serve como atalho para encontrar partes específicas e remover aquelas que atrapalham sua visualização. “Search” permite a pesquisa de órgãos, ossos e nervos, basta digitar para os itens relacionados serem exibidos. À esquerda de cada nome, há uma barra sobre a qual é possível clicar para ativar ou desativar a exibição da parte do corpo em questão.

Quando você clica sobre qualquer lugar do corpo, um quadro à direita aparece. Nele, você encontra a descrição da Wikipédia sobre essa parte e possíveis problemas relacionados a ela – clique neles para ler sua explicação detalhada.

Escolha o que deseja ver

Controles


  • Teclas W, A, S e D: movimentação vertical da câmera;
  • Clique esquerdo simples: seleção de partes;
  • Clique esquerdo duplo: zoom na região selecionada;
  • Clique esquerdo (arrastando): rotação do corpo;
  • Clique com os dois botões (arrastando): movimentação vertical;
  • Roda do mouse: controle do zoom;
  • Teclas Z e X: controle do zoom;
  • Teclas N e M: corta partes do corpo;
  • Setas direcionais: rotação.

    Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/biodigital-human.htm#ixzz4NLZc6qt8
Fonte: Baixaki

Nenhum comentário: