Visualize o corpo humano, camada a camada, com esta ferramenta do Google

Médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, educadores físicos e demais profissionais ou estudantes da área da saúde (e também os entusiastas) agora podem ter, em uma valiosa ferramenta, tudo que é necessário para ajudar a explorar o corpo humano.

Um material excelente para explicar as condições médicas e cirúrgicas para alunos e, inclusive, pacientes. Lançado inicialmente pelo Google com o nome de Body Browser, o programa teve seu código descontinuado e liberado, até que a Zygote concluiu seu desenvolvimento e o apresenta hoje como Zygote Body - uma ferramenta que permite aos usuários examinarem o corpo humano em camadas cheias de detalhes tridimensionais!

Zygote Body

Educativo até os ossos


Concebido como uma ferramenta educacional, o Zygote Body foi lançado como uma versão beta de um programa WebGL. Antes de explorar o corpo humano, é necessário ter em seu computador um navegador que suporte o aplicativo. WebGL funciona em várias plataformas, com API 3D de baixo nível - que embora ainda não esteja presente em todos os navegadores, funciona bem na última versão do Google Chrome e do Firefox.

Explore o corpo humano como nunca explorou antes!


O programa apresentauma imagem anterior (de frente) de uma mulher ou de um homem, à sua escolha, em trajes mínimos de ginástica. Usando o cursor, você pode descascar as camadas do corpo (não a roupa) para ter visões detalhadas da anatomia humana, tais como a estrutura muscular, os órgãos, as artérias, as veias e, eventualmente, apenas os nervos. Clique sobre as estruturas para saber o nome delas!



Zygote Body

Faça buscas (termos em inglês) na ferramenta no canto superior direito do programa e encontre rapidamente os órgãos, tecidos ou estruturas que você procura.

Zygote Body

Ideal para profissionais da área de saúde


Para os estudantes de medicina, enfermagem, odontologia, fisioterapia e demais cursos da área da saúde, o Zygote Body seria uma boa alternativa. Você pode visualizar as estruturas do corpo de maneira dinâmica e tridimensional.

Zygote Body

E a utilidade da ferramenta pode ir além: profissionais de saúde podem comunicar-se entre si por programas como o Skype utilizando os exemplos do Zygote Body, ou ainda mais: podem mostrar aos familiares dos pacientes o que está acontecendo em determinada região de seu corpo, com exemplos claríssimos da anatomia humana.

Fonte: http://ultradownloads.com.br/download/Zygote-Body/#ixzz4NLfCJv2K




Nenhum comentário: