SOLAR SYTEM SCOPE

Visualize o nosso sistema solar de vários ângulos diferentes e viaje no tempo com esse simulador 3D repleto de informações úteis.
Ótimo serviço para quem quer conhecer um pouco mais sobre o nosso sistema solar, mas não quer ficar lendo livros nem apostilas chatas para dominar o assunto. Através de uma interface totalmente em português, com bons gráficos e bem organizada, você vai se aventurar no espaço e até mesmo viajar no tempo, observando o céu e todos os detalhes e posições dos astros em qualquer dia, mês e ano desejado.
Solar System Scope é um simulador 3D completo e gratuito do nosso sistema solar, trazendo bons gráficos e informações acerca de todos os astros que estão em nosso universo. Isso significa que você pode visualizar o sol, os planetas, as estrelas, constelações e cometas a partir de qualquer ângulo desejado, ajustando a sua visão com o cursor do mouse na tela e utilizando o “scroll” para aumentar ou diminuir o zoom em geral.
Apresentando uma interface bem organizada e totalmente em português, até mesmo uma criança vai aprender a utilizar o serviço sem nenhuma dificuldade, sendo uma maneira mais legal e divertida para quem deseja desbravar o nosso sistema solar de forma virtual — diferente daquelas apostilas chatas de escola referentes ao assunto.

Rumo ao espaço!

Logo ao acessar o site, não dê atenção para as propagandas que estiverem nas laterais da tela, pois o seu funcionamento acontece no centro da interface. Assim sendo, dê um clique em qualquer lugar para iniciar a sua aventura pelo universo.

Através dos quatro botões localizados na esquerda da interface é possível ajustar alguns detalhes do Solar System Scope, como alternar o modo de visão entre amplo (todo o sistema solar) e focalizado, utilizando uma espécie de luneta para ativar o zoom em qualquer direção que você queira — boa opção para quem curte observar ou caçar as constelações mais de perto.
O menu “Configurações” (ícone com uma engrenagem) traz algumas opções para a personalização das informações e itens mostrados na tela, fazendo com que você escolha se deseja navegar através do “Modo Planetário” ou “Modo Realístico”, optando por tamanhos reais ou fictícios dos planetas, cometas e constelações.
Além disso, caso queira, acesse os menus secundários “Planetas”, “Planetas Anões”, “Cometas”, “Constelações” e “Principais Estrelas” para definir o modo de exibição dos nomes em latim, rotas, órbitas e linhas de traçado de todos os satélites naturais presentes no serviço.

Viaje no tempo sem sair da cadeira!

Ao usar as visões heliocêntricas ou geocêntricas, talvez a data e o horário sejam irrelevantes, caso você não queira saber com a precisão exata onde os astros se encontram no exato momento. Porém, para aqueles que são aficionados por alinhamentos planetários, itens como data, hora e localização podem fazer uma grande diferença.
Ao acessar o calendário embutido no site, é possível viajar para futuro ou voltar ao passado, analisando como estava a posição real do céu em dias determinados, sendo um ótimo recurso para pesquisas e trabalhos escolares, ou até mesmo ajudando os astrônomos caseiros de plantão.
wives who cheat on husbands go i cheated on my husband
did my boyfriend cheated on me did my boyfriend cheated on me should i cheat on my boyfriend
Roda em Flash/Qualquer Navegador


Nenhum comentário: